Jean Corauci acredita em derrubada de veto ao IPTU Verde

Vereador diz que postura da prefeitura apenas atrasa projeto que beneficia população
Jean Corauci acredita em derrubada de veto ao IPTU Verde

Foto: Allan S. Ribeiro

A Câmara de Ribeirão Preto analisa na sessão ordinária desta quinta-feira, 30 de novembro, o veto do Executivo ao projeto que institui o IPTU Verde. O autor do projeto, Jean Corauci (PDT), acredita que o veto será derrubado, já que no Supremo Tribunal Federal o caso já está definido.

A prefeitura vetou o projeto apontando que apenas o Executivo poderia ser autor da lei, contrariando o que já foi definido em 2013 pelo STF.

“A postura da Prefeitura apenas atrasa a implantação dos benefícios para a nossa cidade. O STF já definiu que a Câmara pode apresentar a lei e foi o que fiz. Todos os vereadores foram a favor do projeto e tenho confiança que o veto será derrubado”, afirmou Jean Corauci.

Em junho de 2013, o STF julgou uma Adim contra uma lei do IPTU Verde de Londrina. O ministro Gilmar Mendes definiu que o vereador poderia apresentar a lei. A decisão causa a chamada “repercussão geral”, ou seja, vale como regra para todos os casos.

“O projeto coloca Ribeirão Preto no caminho de um futuro melhor e ainda ajuda a população a economizar. Enquanto se pensa em aumentar o imposto para a população, esse projeto garante descontos e pensa na proteção do Meio Ambiente”, disse Jean Corauci.

(com informações gabinete vereador Jean Coraucci)